segunda-feira, 22 de novembro de 2010

O Futuro


Ultimamente, ando pensando muito sobre o futuro. O que é estranho, porque eu sempre fui o tipo de garota que sempre pensava no presente.
Muitas pessoas tem medo do futuro. Eu digo isso com toda a sinceridade do mundo: eu não tenho medo do futuro. Mas não me importaria se o tempo pudesse passar um pouco mais devagar.
Você cresce, passa por dores, sofrimentos, alegrias, decepções, e felicidade. Você passa por cada tipo de sentimento que nem imaginava serem possiveis. Você se depara com várias decisões que tem que tomar, e ao mesmo tempo que quer ser adulta, pra ser independente, e ser livre, você também quer ser a garotinha do papai e da mamãe.
A garotinha que podia chorar quando quisesse, a garotinha que tinha tudo o que queria, a garotinha que tinha uma vida muito fácil, a garotinha que você era antes.
Mas o tempo não para de passar só porque você está passando por uma situação difícil, ou a melhor situação de sua vida. Isso foi algo que aprendi. Porque a vida não tem pena de você. Então pode parar de fazer dramas, porque você pde enganar quem você quiser pr um tempo, mas a vida sempre vai te desmascarar.
Mas voltando ao assunto do futuro: querendo ou não, ele sempre chega. Sendo você estando ansiosa ou com medo para esse momento, o futuro sempre chega. E você só tem que se acostumar com isso.
Mas e o seu passado, como fica? Você decide. Não tem essa de que se você vai pra uma escola nova, seus amigos do seu passado vão ter que ficar pra trás, essa é uma decisão inteiramente sua. Pode ser difícil manter contato com eles, mas se esse for o desejo seu e de seus amigos, vocês vão conseguir.
Nada é impossivel. E não é o futuro que vai tornar isso menos possivel.
Não sinta medo do futuro, ele é apenas mais uma etapa de sua vida que você tem que passar. Pode ser tanto a pior, quanto a melhor. Somente deixe as coisas acontecerem para você descobrir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário