domingo, 14 de novembro de 2010

A verdade...


Olá leitores,

eu sou Mari. E quero falar sobre a verdade.

Algo complicado, a verdade... pode ser uma chave, aquela que te dá a resposta de todas as suas duvidas. Mas será que você realmente quer saber disso?
A verdade ás vezes machuca, talvez seja por esse motivo que muitas pessoas fogem dela, resolvendo viver e acreditar na mentira. Sim, a mentira pode ser mais fácil, mas a pessoa que escolhe viver dela, e se acha feliz por isso, tem uma vida artificial, uma vida de fantasia, uma vida que não é real.
Mas pra que se esconder da verdade? Tá certo, na maioria das vezes pode não ser uma coisa fácil, mas pelo menos você tem uma vida real.
Ás vezes a verdade pode causar tanto impacto como um tapa na cara, ou como um tombo. Mas não é de tombos que nós amadurecemos? Por mais dolorosas que sejam nossas quedas, são necessárias, para que possamos crescer. Quer um exemplo?
Lá vai: você tem uma amiga desde o jardim de infância, ela é sua melhor amiga. Então vocês crescem, e ela acaba te traindo. Pra que esse tombo vai servir? Para você escolher melhor os seus amigos, para você aprender em não confiar em todo mundo. Você vai se tornar mais madura.
Mas aí entra também a duvida: devo acreditar na verdade ou na mentira? Devo acreditar que ela me traiu, ou simplesmente fingir que isso não aconteceu? Aí, é uma escolha sua. Você pode acreditar na verdade, seguir em frente, e fazer novos amigos, quem sabe, ser até mais feliz que antes, ou, continuar sendo amiga dela, fingindo que nada aconteceu, e, sendo apunhalada pelas costas, e sendo decepcionada ainda mais... ficando cada vez mais infeliz, mas pelo menos, você ainda vai ser amiga dela, não é mesmo? Mas e ela, vai continuar sendo a sua amiga?
Pense bem. A verdade, por mais dura que seja, é o melhor caminho, a mentira, te dá uma vida irreal, e por mais que uma pessoa viva nela, uma hora ou outra, a verdade insiste em interrompê-la, e então, a pessoa não terá mais saida.
Mas, a escolha é sua afinal. A unica coisa que eu posso fazer, é desejar que você faça uma escolha certa.
Bjs,
Mari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário