segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Decisões


A vida está cheia delas. Desde as mais simples, como o que você vai almoçar, com que roupa vai á festa, ou que livro ler. Até a mais complicadas.
A questão está em você. Até certo ponto da vida, seus pais fazem a sua vida por você, e as coisas são muito simples, não é mesmo? Mas chega o momento em que os pais param de se interferir, para deixar você crescer. E então, a coisa já fica mais complicada.
Você sente saudade de poder dormir abraçada com o seu ursinho de pelúcia, sem se preocupar, sente falta de não ter obrigações, e isso é normal. Você não é a unica a se sentir assim.
Até hoje, ainda tenho meu ursinho de pelúcia. Não tive coragem de jogá-lo fora, seu nome é Ted. Toda vez que estou com algum problema, preciso tomar alguma decisão difícil, ou estou sobrecarregada demais, o abraço bem apertada, e me debulho em lagrimas.
Porque, ás vezes para se tomar alguma decisão, é preciso voltar ao passado. Por isso, eu ainda tenho meus momentos garotinha, todo mundo tem. Em que eu abraço o Ted, lembro-me de como eu era antes, e de como eu sou agora, e, na maioria das vezes, depois disso, paro de chorar, ainda abraçada em Ted reflito, e tomo uma decisão.
Nem sempre as minhas decisões estão certas, algumas vezes erro, afinal, sou humana, assim como você, e humanos também erram. Por isso, é natural você tomar uma decisão errada e se arrepender, isso vai te ensinar a pensar melhor no futuro.
Por isso, decisões são tão difíceis, mas não tenha medo de errar. Seus pais, pelos sermões, aparentam ser tão perfeitos, parece que nunca erraram, mas eles só sabem dar esses sermões, por causa dos tombos de levaram, e o que tiraram como conclusão deles. O ruim, é que ás vezes eles esquecem disso, esquecem que você, assim como eles, está caindo, e aprendendo a viver com isso.
Mas antes de tomar uma decisão importante, pense, reflita, e só então decida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário